Adoro receber visitas

Seguidores

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O poder do inconsciente nas diferentes fases de vida


Muito mais do que imaginamos, e em qualquer época de nossas vidas, o inconsciente está presente: na infância testa a si, a tudo e a todos; na adolescência interfere no sucesso ou fracasso das escolhas profissionais; no início de novas etapas confundi e contribui para a desistência no meio do caminho induzindo ao sentimento de insatisfação; no trabalho pode impedir a realização profissional e gerar conflitos nas relações de trabalho.

Sem mencionar o que causa nas relações com os filhos, com o cônjuge, familiares, vizinhos...

Afinal, quem nunca disse algo e se arrependeu amargamente, ou então não disse e ficou se crucificando por não ter dito o que queria? Sim, o inconsciente é mais poderoso do que podemos imaginar...

O objetivo desta página é disponibilizar, constantemente, temas para debate sobre este poderoso inquilino que habita nossa mente e nos faz acreditar, na maioria da vezes, que não somos tão bons quanto somos. Mas, se o inconsciente pode ser o vilão, a boa notícia é que podemos transformá-lo em aliado; sejamos nós, profissionais e atuamos em instituições, ou então, ajudando nossos filhos nesta relação do nosso próprio consciente e inconsciente.

Nosso intuito é apresentar temas para debates sobre as técnicas utilizadas para que cada um compreenda sua própria subjetividade, seus tempos, seus limites e assim, consiga alcançar seus sonhos, sobretudo, na área profissional.

Conhecer melhor a si mesmo, contribui para melhorar os nossos relacionamentos profissionais, o que interfere na nossa saúde emocional. Pessoas menos conflituosas produzem mais e com mais qualidade que por conseguinte, melhora a qualidade da instituição em que está inserido.


Já que nosso trabalho interfere em nossa vida e nossa vida interfere em nosso trabalho, desejamos que esta página contribua para que estas relações sejam mais tranquilas, todos mais felizes e nossos inconscientes nossos aliados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário