Adoro receber visitas

Seguidores

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Contrate um Profissional de Psicanálise para cuidar da "Saúde Emocional da sua Empresa"

Psicanálise é autoconhecimento, Psicopedagogia é busca de soluções criativas para a aprendizagem.

Um dos grandes desafios das organizações atuais é o de saber usar o conhecimento de cada colaborador, saber somá-los e criar um ambiente de sinergia que lhes garantam o sucesso pessoal, profissional e consequentemente crescimento da empresa.

Realizando uma interligação entre as áreas Administrativa e Terapêutica, por meio de técnicas Psicanalítica e Psicopedagogica é possível desenvolver uma metodologia de trabalho voltada para a conscientização e o desenvolvimento do potencial humano dentro da organização, através do auto-conhecimento.
Existem comprovações de que a melhoria no ambiente de trabalho e nas relações interpessoais ocorre através da identificação, compreensão e transformação dos comportamentos individuais.

Utilizando-se dos recursos psicanalíticos percebemos o quanto os conflitos internos das pessoas, até então apenas no inconsciente, interferem na vida profissional e, na saúde empresarial.

É importante perceber a Empresa não como um agrupamento de indivíduos, mas ir além, favorecer que as pessoas que nela trabalham possam reconhecer seus desafios pessoais, colaborando para uma maior e melhor qualidade de vida dentro de uma dinâmica positiva que favoreça todo o grupo, e conseqüentemente, toda a Empresa.

A Psicanálise identifica a neurose da organização, ou seja, trabalha o recalque inconsciente constituído pelo fator comum entre os colaboradores e reforçam com qualidade de vida, tratando de tornar o homem um “ser” livre e que conhece seus limites, aprendendo a pensar por si mesmo, trabalha suas potencialidades bloqueadas, visando um bem estar pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário