Adoro receber visitas

Seguidores

domingo, 15 de julho de 2012

2º dia de Seminário de Psicologia Social: Habilitando espaços sociais em Buenos Aires - Argentina

Geraldo Torrecillas. e Thiago Moraes apresentando o artigo "Avenidas mentais do prazer químico “barato”– Uma introdução ao estudo sobre as drogas psicoativas e o vício sob a perspectiva da moderna psicologia evolutiva" Tem uns amigos que são tão inteligentes que só de estar ao lado deles, crescemos.

Sérgio Daniel Conde apresentando o tema "Las Nuevas Tecnologia y los Adolescentes" mostrando estatísticas e comportamentos, normas de linguagem, comunicação e comportamento... condutas, valores, dependência. Onde pretende identificar modelos de comunicação, estratégia de imagens e estilo. 
Gostei muito da apresentação do artigo.

Helen Rosa apresentando o tema: "Freud e as contribuições para o trabalho em grupo" ...muito bom! Lembrei das cadeiras da faculdade.

Rubi Ana Seris apresentando o tema "Crime na adolescente. Análise da participação do adolescentes em roubos, tráfico e uso de drogas" demonstrando dados de pesquisa realizada em Fortaleza. Uma amiga inteligente e dedicada na busca de procurar meios de contribuir com a qualidade de vida dos jovens e consequentemente, com a sociedade. Tenho um orgulho danado de sua amizade, Lora!

Raquel Vasconcelos apresentou o tema "Impacto das transformações Sociais" atentando para a necessidade de estarmos preparados para enfrentar estes impactos pois as transformações são efêmeras, transitórias... Ela quase me "infartou" quando citou o anestesia, desgovernador de Minas Gerais, como caso de sucesso referente choque de gestão (colocar técnicos em cargos políticos) - eu disse a ela: sintomuito, mas essa pessoa é mais política do que qualquer ser. Ela é um produto de marketing do capitalismo "selvagem" ... e citei um exemplo do que fez com os profissionais da Educação, acabando com a carreira, forçando os imediatistas a adorarem a ideia como a melhor, desconsiderando o futuro, interferindo assim no processo de educação de qualidade. Afora isso, foi muito boa a apresentação.

Thiago Moraes apresentou o tema: "Uma visão crítica da teoria racional a partir da Psicologia Evolutiva" As apresentações desse meu amigo são sempre reveladoras. Posições firmes e inteligentes. Muito claro, com poder de incentivar os demais buscarem mais informações sobre o tema que apresenta.

Thiago Moraes apresentou mais um artigo "Animal Político e Emocional um ensaio sobre a convergência epistemológica entre ciência política e ciências biológicas" mais uma apresentação formidável desse amigo.

Dr. Horácio apresentou tema: "A Família Unida" com dados das polêmicas transformações contemporâneas

Maria Luíza finalizou o seminário com chave de ouro apresentando o tema "Ostras descartadas" onde demonstrou dados de pesquisas sobre o alto índice de pessoas com nível superior morando nas ruas. Foi muito feliz na escolha do tema e muito clara na apresentação.

A experiência foi incrível!

2 comentários:

  1. Invito a visitar mi blog: www.sergiodanielconde.blogspot.com.ar y hacerse seguidor

    Soy doctorando de Psicología Social de la Univ. Argentina John F. Kennedy.

    Obrigado.

    ResponderExcluir