Adoro receber visitas

Seguidores

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Informe seu cérebro sobre o seu Planejamento

Já se deu conta de que acabamos de entrar na 2ª década deste século? Avaliou a 1ª? Seu cérebro precisa ser informado do que você almeja. Caso contrário, automaticamente fará o mesmo que foi feito na década passada. “O inconsciente não cansa de nos pregar peça” segundo o Freud.

Portanto, faça agora mesmo o Planejamento 2011/2020. Faça planos de curto, médio e longo prazo. Determine tempo para cada meta. Seu inconsciente precisa compreender o que você quer; sabendo, ele criará situações que viabilizem a realização dos seus sonhos. Por mais impossíveis que possam parecer.

Comece esta ação avaliando a década passada: você a planejou? Ou viveu de acordo com o “andar da carruagem”? Obteve resultados satisfatórios? Se sim, agradeça a Deus por isto. Nesta década é possível obter muito mais. Basta continuar agradecendo pela vida que ELE nos proporciona a cada manhã e planejar ... planejar...

Parafraseando o Zeca Baleiro: “Não queira ser estanque, como quem constrói estradas e não anda”. A vida não anda tão depressa assim, muitas vezes, nós é que andamos muito tempo “morto”: trabalhamos, trabalhamos e não nos divertimos; chegamos em casa exaustos e não curtimos nossa família; não visitamos nossos avós e tios... nos esquecendo que nossa base familiar é que nos dá sustentação para o trabalho.

Início de ano é uma excelente data para avaliar. Início de década é ainda mais viável - já que os resultados não acontecem da noite para o dia. Aproveite a noite de hoje mesmo, pegue papel e caneta e estabeleça metas para a década que se inicia e não durma para descansar, durma para sonhar. Seu cérebro agradecerá a ajudinha e você se surpreenderá com os resultados.

Marli Andrade
texto publicado na Revista Sou+Minas em janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário