Adoro receber visitas

Seguidores

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Descobertas

"Descobri que minha obsessão
por cada coisa em seu lugar,
cada assunto em seu tempo,
cada palavra em seu estilo,
não era o prêmio merecido d
e uma mente em ordem, mas,
pelo contrário,
todo um sistema de simulação
inventado por mim
para ocultar
a desordem da minha natureza.

Descobri que não sou
disciplinado por virtude,
e sim como reação
contra minha negligência;
que pareço generoso
para encobrir minha mesquinhez;
que me faço passar por prudente
quando na verdade
sou desconfiado e sempre penso o pior,
que sou conciliador
para não sucumbir
às minhas cóleras reprimidas;
que só sou pontual
para que ninguém saiba
como pouco me importa o tempo alheio.

Descobri, enfim,
que o amor não é um estado da alma
e sim um signo do zodíaco."

Gabriel García Márquez
by costurando estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário