Adoro receber visitas

Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dia do Psicanalista >> 06/05 >> PARABÉNS PRA NÓS

Formandas de Capelinha da turma Psicanálise 2008

"Ser-me-ia particularmente apreciável que todos e todas, na medida de seus meios, dessem, para contribuir com este novo estádio do seminário, o seu máximo. (...)
Eu me endereço aqui àqueles que fazem parte do grupo de Psicanálise que representamos. Gostaria que vocês se dessem conta de que, se ele está constituído como tal, no estado de grupo autônomo, é para uma tarefa que não comporta nada menos para cada um de nós, do que o futuro – o sentido de tudo o que fazemos e teremos de fazer na continuidade da nossa existência. Se vocês não vêm pra colocar em causa toda a sua atividade, não vejo porque estão aqui. Os que não sentiriam o sentido desta tarefa, por que permaneceriam ligados a nós, ao invés de se juntarem a uma forma qualquer de burocracia?"

Lacan em seu Seminário Os Escritos Técnicos de Freud, se dirige aos presentes de tal forma.

Parabéns meninas pela escolha profissional!
É excelente saber que, cada uma, em sua atividade
de origem, exercem com maestria os postulados de Freud.
Também sigo (construo) o meu caminho
fundamentalmente por meio da PSICANÁLISE
que é minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário