Adoro receber visitas

Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Perda ......... Força ......... Aprendizagem Professor Rogério: Educando antes, durante e depois da partida

Pedagogo, Professor de Filosofia, Sociologia e Ética na EEPAL e IEMLP, Gestão Empresarial na Educar do Brasil em Capelinha, Turmalina, Sardoá, Divinolândia de Minas, Guanhães; admirado por adolescentes e colegas de trabalho, amigo incondicional, de uma educação e inteligência incomparável e serenidade invejável.

No dia 29 de abril de 2011, Deus em suas incontestáveis decisões buscou para perto dEle, nosso amigo Rogerão. Perdemos um amigo reservado, com um humor incrível que se definia como “Alguém que reconhece o grande palco, mas procura ver a luz atrás da cena. Alguém que não acredita mais em nuncas ou sempres, e reconhece o olhar de quem possa vir a ser um companheiro de utopias e vivências...”

O reconhecemos como companheiro de utopias e fizemos planos, diversos planos... planos para uma Capelinha melhor, para uma educação melhor, planos para apoiar o teatro, planos profissionais... Durante a copa de mundo 2010 programamos como seria assistirmos os jogos da Copa do mundo 2014. E Deus mudou todos os nossos planos. A força que encontramos, vem do próprio Rogério que consciente da gravidade de seu estado de saúde, sorria, não reclamou, não desesperou e nos ensinou que verdadeiramente quem sabe viver, sabe morrer. Ensinou-nos que não importa o tempo que se tem, mas sempre há tempo para resgatar a fé.

Faltam-me palavras para retratar todo nosso amor e carinho por quem tive oportunidade de dividir sala de aula, dividir direção do IEMLP, dividir planejamentos das aulas da Educar com toda a equipe que o admira, formaturas em que foi padrinho de turmas, e sobretudo, para expressar o que sentimos por um homem grande, de coração enorme, com ensinamentos ocultos. Esta data marcará sua passagem nessa brevíssima hospedagem neste mundo em que a convivência é tão difícil e que ele passou com uma tonalidade de voz inalterada provando que é de fato, um espírito elevado.

Continuaremos assistindo os mesmos filmes, ouvindo as mesmas músicas, preparando aulas, planejando para irradiar alegria e certamente continuaremos com sua presença que nos convidava sempre “sigam-me os bons” . Somos mesmo rios... nosso destino é o mar. Não morremos: encontramos com nossa maior parte, quando partimos na serenidade desejada pelo Pai.

Marli Andrade
Em nome dos amigos

Publicado em 04/05/2011 no Jornal A Cidade

Um comentário: