Adoro receber visitas

Seguidores

quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Educação por um mundo melhor" - Mais um exemplo que dá orgulho ser Capelinhense

Nos tempos atuais está ficando cada vez mais difícil que todos exerçam ao menos o papel de educar. Educar com qualidade então, é o maior desafio da atualidade. Capelinha, contrariando essa linha de descaso na educação, não tem medido esforços para desenvolver ações que contribuam para um mundo melhor.
Exemplo disto são as atividades extracurriculares que valorizam os educadores e proporcionam aos alunos maior interação com suas habilidades e conseqüente crescimento.

Sendo motivo de reconhecimento, a Escola Estadual Rosarinha Pimentinha, está ofertando o Ensino Médio para atender à demanda do Bairro Piedade, com matrículas que superaram as expectativas. Além de ter sido a escola campeã 2010 no concurso municipal de redação “O natal está no ar. Respire-o” com o 1º lugar e quatro alunos classificados. O referido projeto também valorizou os professores da escola.

A escola também nominou a biblioteca “Odeth Sampaio” – uma educadora que sempre se dedicou à melhoria da Educação em Capelinha, estendendo assim seu carinho e reconhecimento aos profissionais da educação.
Outros projetos de igual importância são realizados com intuito de preencher o tempo dos alunos afastando-os de possibilidades de contato com drogas e outros, como é o caso do tempo destinado aos treinamentos esportivos realizados na escola em atividades extra – classe, através do projeto Nota 10; em parceria com o Cometa Futebol Clube de Capelinha MG.

Sendo Educadora, me sinto orgulhosa em fazer parte de uma equipe de sucesso que enxerga as possibilidades e não as dificuldades para um mundo melhor por meio da educação.

Marize Cordeiro de Andrade
Educadora – Geografia

Um comentário:

  1. Parabéns pelas iniciativas. Só assim ,poderemos contribuir para mudar a triste realidade brasileira.
    Bjux

    ResponderExcluir