Adoro receber visitas

Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vale a pena ser sensível

Os sensíveis têm uma luz brilhando dentro deles, sua sabedoria pode ser confundida com loucura por pessoas que ainda não sabe quem são; por aquelas pessoas que vivem presas a um mundo automático. Os sensíveis, são também sentimentais, com capacidade de pedir perdão pelos erros, são sonhadores, tem uma fé inabalável, possuem uma força tremenda de morrer incontáveis vezes e nascer outras tantas mais fortes ainda.

Determinados em encontrar a felicidade, não perdem uma oportunidade sequer de sorrir. Invencíveis pelas lágrimas carregam na alma e até no corpo, marcas da paixão pela vida. Não são medidos pela formosura ou pela grandeza do corpo e sim admirados pelo poder do coração, pela força que emanam de dentro do olhar.
E aquelas pessoas que ainda não sabem o que são, ficam sem entender como os sensíveis conseguem tanto poder. Os sensíveis não são conhecidos pela superfície, e sim pela profundidade dos bons pensamentos; acabam tendo um relacionamento profundo com todos e tudo que lhes cercam. Ainda que o corpo envelheça, fique doente, nada abala o coração do sensível que acredita sempre que Deus sempre está certo.

Os sensíveis, mesmo de longe se juntam em espírito para cantar num coral, uma canção que curará todo aquele que ainda não se encontrou. Os sensíveis acreditam que um dia, todos as pessoas saberão quem de fato são. Acreditam que todos irão se aceitar e ao ver um ao outro, será feito olhar no espelho e enxergar sua própria face. Quantas vezes nos magoamos porque acreditamos que as pessoas não seriam capazes de fazer o que fizeram para nos prejudicar; por que nós, não teríamos esta coragem. Se já lhe aconteceu isso, és sensível. Poderá passar por períodos difíceis, mas encontrará seus pares que acreditam que o bem sempre vence e que a matéria passará e que algo muito maior existe.

Por tudo isto, vale a pena ser sensível porque é o caminho para a paz interior. E uma pessoa com paz interior é linda, saudável, feliz e livre. Existe algo melhor que isto?

Marli Andrade
Psicanalista e Psicopedagoga
CNP – ESPO nº 0705-59
www.marliandradepsicanalista.blogpot.com

Um comentário:

  1. Nossa...me vi de frente e verso em sua análise da pessoa sensível e senti um certo alívio em saber que há quem pense assim, pois, geralmente somos é estereotipados como os "emotivos" demais, como mero idealistas e outros adjetivos que ganhamos por que temos uma sensibilidade mais apurada.
    Marli, adorei o texto e como tem muito a ver com o que tenho falado em meus posts vou reproduzi-lo lá no meu blog com a devida fonte e referência ao seu excelente blog.
    Obrigada por acariciar o ego dos sensíveis.
    Forte abraço e ótima semana.
    Rosa

    ResponderExcluir